Atléticas Dicas Esporte

Você está mesmo preparado pros Jogos?

Chegou a hora da verdade: quem treinou, treinou, quem se organizou, se organizou. Cada minuto a mais gasto no treino ou melhorando a estrutura do seu time pode ser a diferença entre sair de primeira ou levar o caneco.

Neste mês, a gente compartilhou uma série de dicas para tornar a vida dos DM’s mais fácil. Tudo para que o seu time não tenha nenhuma preocupação além de treinar e possa brilhar nos jogos que se aproximam! Se você ainda não conferiu, nunca é tarde para dar uma olhada no nosso blog.

Agora, na reta final, separamos mais algumas dicas para vocês, DM’s, que trabalharam tão duro para esse momento.

1. Mantenha o seu time unido.

Time unido é sinônimo de time campeão. A pressão vai ser muita e, nessa hora, é preciso que vocês estejam na mesma sintonia, o tempo todo. Joguem juntos, tenham o quarto de vocês no alojas (ou fiquem todos no mesmo hotel), almocem juntos e bebam juntos (se esse for o estilo de vocês). O semestre de treinos torna um time unido e resiliente, o inter é a hora em que o time se transforma em uma verdadeira família.

group hug friends GIF

2. Ostente: você merece.

Um pouco de ostentação não faz mal a ninguém. Os jogos são o momento em que o seu trabalho de DM é mais importante para dar tranquilidade ao time e deixar todos os jogadores no melhor estado possível.

Alguns cuidados extras podem ser bem-vindos, como dar Gatorade pra ajudar a curar a ressaca daquele ponteiro que bebeu demais na festa. Ou ainda géis de carboidrato ou maltodextrina para dar um pouco mais de energia pro zagueiro que não jantou no dia anterior, etc. São os pequenos detalhes que podem colocar vocês mais perto do pódio. Vale a pena fazer uma caixinha especial para essas coisas no Inter.

houston texans wink GIF by Nickelodeon at Super Bowl

3. A união faz os Jogos

O clima é de competição mas, a união dos DM’s faz com que todos os lados saiam ganhando. Uma boa ideia é organizar, juntos, uma piscina de gelo de vários times diferentes para ajudar na recuperação. Ou contratar um fisioterapeuta que curte o clima dos jogos e está disposto a trabalhar durante esses quatro dias.

Tudo isso custa uma graninha, a gente sabe, mas pode ser a diferença entre ter os seus melhores atletas fora de quadra ou brilhando no próximo jogo. Organizando direitinho entre os times, o investimento não sai muito alto para ninguém. Para facilitar o recolhimento da grana, já sabe, basta usar Partyou.

water dogs GIF by AFV Pets

4. Fica esperto pra achar seu sucessor ou sucessora

Você fez grande parte do seu trabalho como DM e ainda tem muito por vir. Mas não tem dúvida: é na hora dos maiores perrengues que você percebe quem vai mandar bem fazendo o que você faz.

O(a) próximo(a) DM do seu time já está entre vocês. Fica de olho nos bixos e bixetes: um(a) deles(as) (que provavelmente está nos jogos com você) vai ter a responsabilidade que você tem hoje. Mas não fica noiado com isso! Normalmente o DM se escolhe sozinho(a), você lembra como foi com você, né?

looking where are you GIF by The Academy Awards

5. Tente não surtar – e aproveite!

A gente sabe que você trabalhou duro para chegar a este momento – e vai trabalhar ainda mais nos quatro dias dos jogos – mas, tente aproveitar ao máximo inter, independentemente do placar final. Se você fez tudo o que pode e, mesmo assim, não rolou, fique com a sua consciência tranquila.

As vitórias de um(a) DM não estão apenas nos títulos de campeonato: olhe para o seu time e por tudo o que você lutou. Vocês se parecem com uma família, apoiando uns aos outros? Vocês são melhores, enquanto atletas e pessoas, em comparação ao início do ano? Se sim, a primeira partida já está ganha.

Agora, é entrar com cara e coração em campo: a sorte está lançada. A Partyou deseja muito sucesso para vocês!

detroit lions dancing GIF by NFL

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *